Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise da evolucao de leitura e escrita de escolares de primeira e segunda serie de ensino publico fundamental apos um programa de estimulacao fonoaudiologica.

Processo: 99/12736-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2001
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Maria Silvia Cárnio
Beneficiário:Daniele dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Letramento
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Fonoaudiologia Escolar | Leitura E Escrita-Aquisicao | Leitura E Escrita-Disturbios | Letramento

Resumo

Esse estudo tem por objetivo verificar a evolução em leitura e escrita de escolares de 1ª. e 2ª. séries do Ensino Fundamental da E.E.P.G. Dr. José Américo de Almeida, do programa de intervenção realizado por alunos do 3º. ano do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A seleção dos sujeitos será feita através de protocolos de avaliação inicial de cada aluno, pretendendo-se trabalhar com aqueles que tiverem seu desempenho entre os vinte piores. Os sujeitos serão trabalhados quanto ao conhecimento e uso do código escrito, quanto à narrativa oral, conhecimento fonológico, e conhecimento de estímulos visuais impressos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)