Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise da estabilidade cromatica da reproducao de iris em proteses oculares por meio dos metodos: imagem digitalizada e tecnica de pintura a tinta apos o envelhecimento acelerado.

Processo: 06/61502-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2007
Data de Término da vigência: 31 de março de 2008
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Pesquisador responsável:Marcelo Coelho Goiato
Beneficiário:Amália Moreno
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Íris   Resinas acrílicas   Olho artificial
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Iris | Protese Ocular | Resina Acrilica

Resumo

A perda parcial ou total dos olhos pode ser resultado de desordens oculares e orbitais de origens traumáticas, congênitas ou por doenças adquiridas que requereram ou não intervenção cirúrgica. A visão não podendo ser reconstituída por meios artificiais, a prótese tem como principal objetivo reconstruir a estética da face atuando como um substituto artificial ao órgão da visão. Frente às intempéries naturais que promovem descoloração da íris natural/autores realizam estudos preocupados em reproduzir a íris do paciente de forma a obter maior durabilidade cromática em suas pinturas, desenvolvendo técnicas de pintura, utilizando diferentes tintas em diferentes materiais. O presente estudo propõe verificar a estabilidade cromática, por meio de espectrofotometria de reflexão, de pigmentos na reprodução de íris em próteses oculares através da fotografia digital e técnica de pintura a tinta, ambas submetidas a envelhecimento acelerado. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)