Busca avançada
Ano de início
Entree

Centros de estudos de línguas (CELs) do estado de São Paulo: uma longa experiência no ensino de espanhol LE

Processo: 06/53766-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2006
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Isabel Gretel María Eres Fernández
Beneficiário:Jefferson Januário dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Ensino   Ensino e aprendizagem   Ensino de língua estrangeira   Língua espanhola
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Ensino | Espanhol

Resumo

Uma das primeiras iniciativas brasileiras no ensino da língua espanhola para alunos oriundos de escolas públicas foi no Estado de São Paulo, com os Centros de Estudos de Línguas (CELs). Esta experiência nasceu em 1987 e persiste até os dias atuais. Perto de completar quase vinte anos de existência, certamente existem muitos aspectos relevantes a serem pesquisados nesses centros de difusão da língua hispânica. Pensando nisto é que faremos um estudo sobre os CELs, valorizando a visão que os seus integrantes (professores, coordenadores e alunos) têm acerca dos vários momentos pelos quais a instituição passou ao longo de sua história. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)