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Direitos humanos na educação infantil: primeiros passos para a cidadania

Processo: 08/05296-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2008
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2009
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
Beneficiário:Valéria Pall Oriani
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Cidadania   Direitos humanos   Educação infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cidadania | Direitos Humanos | Educação Infantil | Especificidades da educação

Resumo

Tendo em vista que a educação infantil é um direito fundamental devidamente assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º.394/96 e que é a primeira etapa da educação básica e, portanto, a base da formação escolar. O que requer os primeiros contatos com a compreensão de valores que se contemplem os aspectos tanto formativos quanto para preparatórios para a cidadania, neste projeto apresentam-se as etapas para o desenvolvimento de pesquisa de Iniciação Científica que tem como objetivo compreender quais as condições pedagógicas que perfazem o ensino dos direitos humanos e cidadania em duas escolas de educação infantil, uma municipal e outra particular da cidade de Marília/SP. Mediante pesquisa bibliográfica e de campo com os procedimentos de observação das rotinas e das atividades do cotidiano escolar e aplicação de questionários, será desenvolvida a pesquisa aqui proposta. (AU)

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