Busca avançada
Ano de início
Entree

Identificacao e validacao de ests tecido-especificos empregando as informacoes do banco de sequencias expressas do eucalipto (forests).

Processo: 04/01724-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2004
Vigência (Término): 30 de abril de 2005
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Molecular e de Microorganismos
Pesquisador responsável:Ivan de Godoy Maia
Beneficiário:Denise Miyuki Sato
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Genomas   Etiquetas de sequências expressas   Promotores   Eucalipto

Resumo

As informações disponíveis nos bancos de dados dos diferentes Projetos Genoma viabilizam não só a Identificação de genes de interesse como também a clonagem e caracterização de suas seqüências regulatórias. Neste contexto, o isolamento de promotores tecido-específicos com o intuito de aprimorar processos biotecnológicos requer a identificação de genes com expressão tecido-específica junto aos bancos das espécies de interesse. Uma vez identificados in silico, os candidatos selecionados devem ter sua expressão diferencial validada para posterior isolamento dos promotores. Aproveitando-se das informações disponíveis no banco de dados do projeto de seqüências expressas (EST) do eucalipto (FORESTs), o presente projeto tem como objetivo identificar in silico e validar ESTs com expressão tecido-específica de maneira a fornecer subsídios para a clonagem dos promotores correspondentes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)