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Percepcao e educacao ambiental na estacao experimental de itirapina.

Processo: 98/13711-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1999
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Regional
Pesquisador responsável:Solange Terezinha de Lima Guimarães
Beneficiário:Patricia Mie Matsuo
Instituição Sede: Centro de Estudos Ambientais (CEA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Percepção ambiental   Áreas de conservação   Educação ambiental   Ecologia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ecologia | Educacao Ambiental | Estacao Experimental | Percepcao Ambiental | Trilha Interpretativa | Unidade De Conservacao

Resumo

A educação ambiental busca a formação de uma consciência conservacionista na comunidade. Nas unidades de conservação, a educação ambiental pode ser amplamente desenvolvida devido sua riqueza natural, nessas áreas os visitantes entram diretamente em contato com os vários elementos constituintes dos ecossistemas e devem ser informados de como estes podem estar relacionados com as ações antrópicas. Este trabalho objetiva avaliar a percepção ambiental de crianças visitantes da estação experimental de Itirapina, pois o primeiro passo para a criação de uma consciência conservacionista é o mapeamento das relações mentais entre indivíduos e o meio ambiente. A análise será realizada através de questionários abertos e mapas mentais aplicados antes e depois de atividades lúdico-recreativas abordando conceitos ligados ao meio ambiente como as oficinas práticas, trilhas interpretativas e dinâmica de grupo. (AU)

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