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Mercado de valores culturais: o consumismo como alternativa individual para a falta de valores e significados sociais

Processo: 03/04775-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2003
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2004
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras
Pesquisador responsável:Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco
Beneficiário:Renata Fenyo
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ideologia   Propaganda   Cultura (sociologia)   Consumismo   Valores sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumismo | Cultura | Ideologia | Publicidade | Valores E Significados Sociais

Resumo

O objetivo principal neste projeto é de analisar a atual ausência de valores e significados sociais, decorrente das drásticas alterações dos meios de produção, e observar como essa deficiência social é explorada comercialmente pela publicidade. Para tanto, além do estudo teórico de fatores históricos, sociais e culturais, serão analisados anúncios publicados pelas revistas "Veja" e 'Time" durante o primeiro semestre de 2003, a fim de ilustrar concretamente as conclusões obtidas com base nos textos teóricos. (AU)

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