Busca avançada
Ano de início
Entree

O construtivismo no contexto da educacao matematica: em busca de comnpreensao.

Processo: 02/03046-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2002
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2004
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Renata Cristina Geromel Meneghetti
Beneficiário:Augusto César Assis Nunes
Instituição Sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Construtivismo Radical | Construtivismo Social | Educacao Matematica

Resumo

Consistirá de duas fases, a primeira buscaremos uma compreensão do construtivismo (radical e social), enquanto base filosófica para a Educação Matemática, através de estudo analítico-crítico de referências bibliográficas pertinentes (vide bibliografia do projeto); a segunda fase consistirá em analisar e/ou elaborar materiais didáticos alternativos para o ensino/aprendizagem da matemática do ensino fundamental, e apresentar propostas de trabalhos para utilização, em sala de aula, dos referidos materiais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)