Busca avançada
Ano de início
Entree

Letramento dos professores:uma abordagem de interface metodologica.

Processo: 04/02422-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2004
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2006
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Angela Del Carmen Bustos Romero de Kleiman
Beneficiário:Simone Bueno Borges da Silva
Instituição Sede: Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:02/09775-0 - Formação do professor: processos de retextualização e práticas de letramento, AP.TEM
Assunto(s):Formação de professores   Gêneros do discurso   Letramento
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Escrita Dos Professores | Formacao De Professores | Generos Do Discurso | Leitura Dos Professores | Letramento | Teste De Leitura E Escrita

Resumo

O projeto "Letramento do professor: uma abordagem de interface metodológica" visa investigar as práticas de leitura e escrita de professores que ensinam a língua materna - alfabetizadores, professores de Língua Portuguesa e educadores populares que trabalham com formação de jovens e adultos - a fim de requalificar as práticas de letramento desses profissionais que formam leitores e escritores. Ao propor um estudo de interface metodológica, o projeto objetiva discutir questões de metapesquisa, a fim de conjugar as metodologias qualitativa e quantitativa para a geração e análise de dados que sejam capazes de descrever o(s) perfil(is) de leitura e escrita dos professores, foco de interesse desse estudo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)