Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao da progressao de polimerizacao por meio de ensaio de dureza de resina acrilica autopolimerizavel, indicada para o reembasamento do tipo imediato.

Processo: 97/11806-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Ana Lucia Machado
Beneficiário:Andréa Azevedo Lazarin
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOAr). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Resinas acrílicas   Dureza
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bases De Protese | Dureza | Reebasamento | Resinas Acrilicas

Resumo

Em um estudo inicial, a resina Duraliner II foi avaliada durante um período de 60 dias de armazenamento em água a 37°C, tendo sido observada uma tendência à contração. Considerando-se que essa tendência poderia estar relacionada a um maior conteúdo de monômero residual, outro estudo foi realizado, submetendo-se essa resina a um tratamento térmico em água a 55°C por 10 minutos após a polimerização, sugerido pelo fabricante. Os resultados demonstraram que o material continuou contraindo mesmo após o-tratamento ter sido realizado, sugerindo que a contração observada poderia estar relacionada a uma reação de polimerização continuada. Dessa forma, o objetivo deste estudo será avaliar a progressão de polimerização, por meio de ensaio de dureza, que será realizado em diferentes períodos após a polimerização. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)