Busca avançada
Ano de início
Entree

Aperfeicoar, treinar, reciclar: o tema da formacao continua de professores na revista brasileira de estudos pedagogicos (1970-1995).

Processo: 97/11950-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Denice Barbara Catani
Beneficiário:Natalia de Lacerda Gil
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Educação continuada
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formacao Continua | Formacao De Professores | Imprensa Periodica Educacional | Periodicos Educacionais | Revistas De Ensino

Resumo

Pretende-se desenvolver um estudo acerca dos modos pelos quais a temática da formação contínua de professores foi tratada na revista brasileira de estudos pedagógicos, publicada pelo INEP, a partir de 1944. Nesse sentido, pretende-se produzir sistematizações de dados sobre artigos que examinam a questão da formação de professores publicados pela revista, entre julho de 1944 e dezembro de 1995, aprofundando-se a análise dos artigos sobre formação contínua de professores (de 1970 a 1995). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)