Busca avançada
Ano de início
Entree

O Mal-estar na educação

Processo: 09/17393-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2010
Data de Término da vigência: 31 de março de 2011
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Sinésio Ferraz Bueno
Beneficiário:Deborah Fonseca Ogusku
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Emancipação   Teoria crítica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação | Emancipação | Semiformacao | Teoria Crítica | Teoria Critica e Educação

Resumo

"A presente pesquisa consistirá em analisar o cruzamento entre as obras Teoria da semiformação e Mal-estar na civilização, nas reflexões de Adorno na coletânea Educação e Emancipação de maneira a caracterizar as análises de Adorno no campo educativo como pensamentos fortemente influenciados por esta obra de Freud. Pensar a "semiformação como esfera do ressentimento" significaria, então, pensar sobre o mal-estar na cultura e na educação".

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)