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Política de educação especial paulista e as ações locais: em destaque o Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão de Santo Amaro (Cefai-StoA)

Processo: 09/08653-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2009
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2010
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Rosângela Gavioli Prieto
Beneficiário:Lisiane Fonseca Diogo Flóro
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Especial | Municipio de São Paulo | Politicas Educacional | Educação Especial e Políticas Públicas

Resumo

Em face à implantação pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo de um novo conjunto de documentos regulamentando sua política de educação especial, esta pesquisa qualitativa tem como objetivos analisar as condições de implantação dos chamados Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão no período de 2005-2009, comparando-as às prescrições legais que os regulamentam, à legislação nacional e orientações internacionais para o atendimento de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação e literatura da área. Serão averiguadas as condições estruturais e de funcionamento do centro, a composição da equipe e a constituição de "rede de apoio" com outras instâncias do poder público municipal e estadual e com instituições privadas. Pretende-se que seus resultados possam indicar ações do sistema de ensino a serem sustentadas e / ou reorientadas com vistas ao aprimoramento do atendimento educacional especializado na região de abrangência da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro.

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