Busca avançada
Ano de início
Entree

Acompanhamento de trajetória escolar dos alunos portadores de deficiência mental que frequentavam sapnes das escolas municipais de São Paulo, no segundo semestre de 1997

Processo: 02/02837-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2002
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Rosângela Gavioli Prieto
Beneficiário:Erica de Jesus Santos
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Integração social   Pessoas com deficiência mental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Classe Comum | Educacao Especial | Educacao Para Todos | Integracao

Resumo

Na rede municipal de ensino de São Paulo, as SAPNEs constituem a única alternativa de atendimento educacional especializado oferecida em escolas regulares aos alunos portadores de deficiência mental, com necessidades educacionais especiais. Este projeto pretende: (a)caracterizar as trajetórias escolares dos alunos que freqüentavam as SAPNEs no segundo semestre de 1997 até 2001 (b)analisar essas trajetórias escolares, apreciando eventuais contribuições das SAPNEs para a integração, à escola regular, de alunos com deficiência mental. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)