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O direito de marcas e a tutela dos consumidores.

Processo: 98/05566-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Direito - Direito Privado
Pesquisador responsável:Alberto do Amaral Junior
Beneficiário:George Ibrahim Farath
Instituição Sede: Faculdade de Direito (FD). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Propriedade industrial
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Direito De Marcas | Direito Dos Consumidores | Funcoes De Marca | Praticas Desleais | Propriedade Industrial | Tutela Dos Consumidores

Resumo

O objetivo da pesquisa é analisar as mudanças que a tutela dos consumidores acarreta à disciplina das marcas comerciais. Face às leis concorrencial e de defesa dos consumidores, o direito de marcas não pode ser reduzido a questões interempresariais. Sua compreensão depende, igualmente, do impacto das marcas sobre as relações de consumo, dos mecanismos preventivos e corretivos que apresentam aqueles dois outros ramos do direito. (AU)

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