Busca avançada
Ano de início
Entree

Emoções na interação professor-aluno em aulas de Educação Física: manifestação, importância e consequências

Processo: 93/01978-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 1993
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1994
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Educação Física
Pesquisador responsável:Pedro Jose Winterstein
Beneficiário:Pedro Jose Winterstein
Pesquisador Anfitrião: Ralf Erdmann
Instituição Sede: Faculdade de Educação Física (FEF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: German Sport University Cologne, Alemanha  
Assunto(s):Motivação do aluno   Interação professor aluno
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Emocoes No Ensino | Ensino-Aprendizagem | Motivacao No Ensino

Resumo

Verificar durante aulas de educação física na escola, as manifestações emocionais dos alunos, principalmente aquelas desencadeadas por ações verbais e não verbais do professor. As aulas serão gravadas em vídeo e posteriormente assistidas pelos alunos que comentarão suas ações, sentimentos e reações (vídeo confrontação). Os depoimentos dos alunos serão relacionados com possíveis manifestações do professor. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)