Busca avançada
Ano de início
Entree

Concepções de professores da escola sobre evolução dos seres vivos: implicações para a prática pedagógica

Processo: 00/10937-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Fernando Bastos
Beneficiário:Elaine Aparecida Daniel
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de biologia   Ensino de ciências   Evolução biológica   Formação de professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Biologia | Ensino De Ciencias | Evolucao Dos Seres Vivos | Formacao De Professores

Resumo

O presente projeto de pesquisa tem como objetivo investigar as concepções de professores da escola básica sobre evolução dos seres vivos e o impacto dessas concepções sobre a prática pedagógica que é desenvolvida em aulas de biologia. Parte-se do pressuposto de que um domínio inadequado do conteúdo afeta os mais variados aspectos da atividade docente, interferindo no planejamento de aulas e estimulando, por exemplo, as atitudes autoritárias em sala de aula e o uso de estratégias de ensino que dificultam o debate e a participação ativa dos alunos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)