Busca avançada
Ano de início
Entree

Currículo recomendado, ensinado e aprendido: o currículo de matemática da rede municipal de ensino de São Paulo

Processo: 97/00845-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Sônia Maria Ribeiro de Souza
Beneficiário:Emilio Celso de Oliveira
Instituição Sede: Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Universidade Paulista (UNIP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de matemática   Ensino público
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Curriculo | Curriculo De Matematica | Rede Publica De Ensino

Resumo

Este projeto de pesquisa procura respostas às dificuldades sentidas na prática docente e na experiência administrativa na rede municipal de ensino de São Paulo (RME), tenda como problema verificar se ocorre ou não interlocução pedagógica entre os três níveis de currículo de matemática (órgão central, professor, aluno) da RME, através da investigação dos papéis desempenhados pelos vários interlocutores envolvidos nesse processo, identificando em que grau e condições essa interlocução se deu em cada, uma das ultimas quatro gestões e apontando quais os fatores que a facilitam ou a dificultam. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)