Busca avançada
Ano de início
Entree

Argumentação em sala de aula: uma proposta de aculturação nas práticas científicas, para o ensino fundamental

Processo: 98/00670-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1998
Data de Término da vigência: 31 de março de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Beneficiário:Maria Candida Varone de Morais Capecchi
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física   Ensino de ciências   Argumentação   Estudantes
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aculturacao Em Ciencias | Argumentacao Cientifica | Ensino De Ciencias | Ensino De Fisica

Resumo

O presente trabalho apresenta uma proposta de pesquisa para o mestrado na área de ensino de ciências, visando desenvolver em alunos do terceiro e do quarto ciclos do ensino fundamental habilidades de argumentação em sala de aula, como uma forma de familiarizá-los com a física. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)