Busca avançada
Ano de início
Entree

Determinação de parâmetros cinéticos e termodinâmica da nucleação de proteínas a partir do tempo de indução

Processo: 00/05090-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de julho de 2000
Vigência (Término): 31 de outubro de 2001
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Química - Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química
Pesquisador responsável:Everson Alves Miranda
Beneficiário:André Bernardo
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Química (FEQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Cristalização   Nucleação   Cristais   Proteínas   Purificação   Moléculas bioativas

Resumo

Poucos trabalhos científicos têm sido publicados sobre cristalização de proteínas como um processo de recuperação e purificação de biomoléculas (RPB). Neste estágio atual de desenvolvimento da cristalização para recuperação de proteínas, entendimentos preliminares do sistema são baseados no conhecimento de áreas adjacentes, dentre as quais as mais relevantes são a cristalização de moléculas pequenas em larga escala e a cristalização de proteínas de elevada pureza para a análise por difração de raio-X. Nenhuma destas duas áreas podem ser consideradas idênticas à cristalização de proteínas em larga escala, embora possam fornecer orientações úteis. Este projeto visa à determinação de parâmetros cinéticos e termodinâmicos da nucleação de proteínas a partir de determinações do tempo de indução em diferentes condições que permitam um entendimento mais claro dos fenômenos envolvidos. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BERNARDO, André. Determinação de parametros cineticos e termodinamicos para a cristalização de proteinas a partir da dissolução e do tempo de indução. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Quimica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.