Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação Física e pós-modernidade: instauração, efetivação ou superação do caos

Processo: 96/00574-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1996
Data de Término da vigência: 31 de março de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia
Pesquisador responsável:Wagner Wey Moreira
Beneficiário:Claudia Maria Guedes
Instituição Sede: Faculdade de Educação Física (FEF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Caos | Ciencia | Educacao Fisica | Epistemologia | Identidade | Pos Modernidade

Resumo

Este projeto pretende abordar as principais teorias da Educação Física e discuti-las com fundamentação nas produções do conhecimento que visam a pós-modernidade. Haja visto que nos últimos tempos as teorias pós-modernas têm influenciado e fornecido instrumentos significativos para discussões epistemológicas. A partir destas preocupações a pesquisa incluirá como base fundamental as produções atuais na área de Educação Física, que enfocam o problema da identidade da profissão, que serão analisadas e discutidas a partir dos enfoques pós-modernos sobre a perda da identidade, papéis do sujeito e do objeto, produção de conhecimento e definição de campos de conhecimento. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GUEDES, Claudia Maria. Do discurso da Educação Fisica. 1998. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Física Campinas, SP.