Busca avançada
Ano de início
Entree

Memória autobiográfica de professores: lembranças sobre a aprendizagem e o ensino

Processo: 94/02000-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1994
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Cognitiva
Pesquisador responsável:Eda Marconi Custodio
Beneficiário:Sara Teresa Perez Morais
Instituição Sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Memoria Autobiografica | Memoria De Eventos | Memoria Episodica

Resumo

Propõe-se investigar a memória autobiográfica de professores quanto ao seu exercício profissional, através do discurso que produz sobre a aprendizagem e o ensino. A escolha e caracterização dos sujeitos se darão segundo critérios etários, tempo de exercício profissional e local e especificação do trabalho. Prevê-se uma amostra de 20 a 40 sujeitos. Estabelecer-se-ão categorias de análise a fim de caracterizar os principais elementos contidos em cada relato visando nossos objetivos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)