Busca avançada
Ano de início
Entree

A presença cênica na obra musical de Antonio Nóbrega

Processo: 00/03527-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2002
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes
Pesquisador responsável:José Roberto Zan
Beneficiário:Luiz Naim Haddad
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Cultura popular   Música   Teatro   Dança
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cancao | Cultura Popular | Gestualidade | Movimento | Presenca Cenica

Resumo

Este projeto de pesquisa propõe um estudo da obra do ator, bailarino e músico Antonio Nóbrega. Mais precisamente pretende analisar o espetáculo Madeira de Lei que Cupim não Roe, enfatizando a presença cênica como elemento articulador da multiplicidade de elementos artísticos e, de linguagens que constituem o espetáculo. Busca verificar de que modo o artista promove a integração entre princípios da música, do teatro e da dança ao mesmo tempo em que se apropria de elementos culturais e artísticos populares e regionais estabelecendo um diálogo com aspectos da cultura universal. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
HADDAD, Luiz Naim. A presença cenica na obra de Antonio Nobrega. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes Campinas, SP.