Busca avançada
Ano de início
Entree

Ao final de uma vida escolar, os alunos tornaram-se autores?

Processo: 92/04200-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1993
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1995
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Teoria e Análise Lingüística
Pesquisador responsável:Eni de Lourdes Pulcinelli Orlandi
Beneficiário:Claudia Regina Castellanos Pfeiffer
Instituição Sede: Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do discurso   Autoria   Escrita   Redação   Ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Do Discurso | Autoria | Educacao | Escrita | Vestibular

Resumo

A pesquisa que pretendo realizar se fundamenta em pressupostos teóricos da Análise do Discurso Francesa e terá como objetivo principal analisar de que forma estão se produzindo as relações que constituem o ensino de redação em cursinho de vestibular. Seu objetivo específico é explicitar de que forma se constroem as representações - e quais são elas - dos alunos nessa situação. Dois processos estarão sendo observados com uma atenção especial: a assunção dos indivíduos em "sujeitos-autores concomitante à passagem do "Discurso da Oralidade" para o "Discurso da Escrita". (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PFEIFFER, Claudia Regina Castellanos. Que autor e este?. 1995. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem Campinas, SP.