Busca avançada
Ano de início
Entree

Uma análise da relação entre algumas estratégias de ensino de vocabulário e a produção oral de alunos de inglês como língua estrangeira

Processo: 00/03808-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2000
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2002
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Douglas Altamiro Consolo
Beneficiário:Daniel Fernando Rodrigues
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de língua estrangeira   Métodos de ensino   Língua inglesa   Aquisição da linguagem   Vocabulário
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aquisicao | Estrategias De Ensino | Interacao | Vocabulario

Resumo

Este trabalho pretende contribuir para a reflexão sobre o ensino de vocabulário em aulas de língua estrangeira e tem como objetivo maior fazer uma análise da relação existente entre a atividade do professor, o uso que ele faz de suas estratégias para ensinar vocabulário, e o desenvolvimento do vocabulário ativo livre dos estudantes de inglês como língua estrangeira na produção oral. Pretendo conseguir levantar pontos que contribuam tanto com a comunidade acadêmica quanto com os professores de língua inglesa do país, fazendo com que estes possam refletir um pouco sobre a relação entre a interação e a produção oral de seus alunos.? (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)