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As representações da escola, do professor e do ensino na literatura infanto-juvenil a partir dos anos 80

Processo: 00/01080-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2004
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Literatura Brasileira
Pesquisador responsável:Marisa Philbert Lajolo
Beneficiário:Célia Regina Delácio Fernandes
Instituição Sede: Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Literatura infantojuvenil   Ensino e aprendizagem   Leitores   Professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino | Escola | Leitor | Literatura Infanto Juvenil | Professor | Representacao

Resumo

Este trabalho tem por objetivo estudar como a literatura infanto-juvenil representa a escola, o professor e o ensino a partir dos anos 80, buscando analisar a relação que o gênero estabelece com o discurso pedagógico deste período. Verificaremos em que medida haveria um reforço ideológico nestas representações ou um aceno para rupturas. Ao lado disso, pretendemos averiguar qual é a relação que emerge entre essas obras e o leitor. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FERNANDES, Célia Regina Delácio. Praticas de leitura escolar no Brasil: representações da escola, de professores e do ensino na literatura infanto-juvenil a partir dos anos 80. 2004. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem Campinas, SP.