Busca avançada
Ano de início
Entree

O jovem aluno e suas falas: ecos da escola noturna em tempos de progressao continuada.

Processo: 00/06940-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2001
Data de Término da vigência: 09 de julho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Anete Abramowicz
Beneficiário:Vilma Abdalla Goissis
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Aluno trabalhador   Ensino médio
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aluno Trabalhador | Ensino Medio | Escola Publica Noturna | Falas Dos Jovens

Resumo

A pesquisa proposta para este projeto é o de tentar compreender a escola pública de nível médio não profissionalizante do curso noturno, por meio das falas dos jovens que a freqüentam. Esta análise deverá levar em conta as modificações implantadas pela deliberação 09/97 do Conselho Estadual de Educação, tais como: a recuperação de férias, a progressão continuada e a retenção parcial. Tentar-se-á compreender as interpretações e sentidos que os jovens atribuem à escola noturna, sua relevância em suas vidas, os problemas que vivenciam e as soluções que propõem para a resolução dos problemas. Esta pesquisa tem um enfoque etnográfico de caráter qualitativo, e as análises se pautarão entre outras referências teóricas, na análise do discurso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)