Busca avançada
Ano de início
Entree

A danca dos numeros: o impacto das pesquisas eleitorais nas estrategias de comunicacao do hgpe na eleicao municipal de 2000 em sao paulo.

Processo: 01/00405-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2001
Data de Término da vigência: 31 de março de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Comportamento Político
Pesquisador responsável:Vera Lucia Michalany Chaia
Beneficiário:Andrea dos Reis
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:00/02990-8 - Mídia, campanha eleitoral e comportamento político em São Paulo, AP.TEM
Assunto(s):Partidos políticos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Campanhas Eleitorais | Eleicoes Municipais | Hgpe | Midia E Politica | Partidos Politicos

Resumo

O objetivo da pesquisa é analisar a relação entre as estratégias de comunicação dos candidatos Marta Suplicy, Paulo Maluf, Geraldo Alckmin, Romeu Tuma e Luíza Erundina no primeiro turno e de Marta Suplicy e Paulo Maluf no segundo turno para a prefeitura de São Paulo em 2000 com as pesquisas eleitorais, realizadas nos períodos. Do HGPE, pelos institutos "ibope" e "datafolha". Analisaremos também a relação que há entre as mudanças nas estratégias persuasivas desses candidatos com a opinião pública e os resultados das pesquisas eleitorais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)