Busca avançada
Ano de início
Entree

Remocao de auto-anticorpos por tratamento extracorporeo: estudo comparativo entre dois sistemas de adsorcao por afinidade.

Processo: 98/04645-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1998
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2000
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Química - Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química
Pesquisador responsável:Sonia Maria Alves Bueno
Beneficiário:Luciana Cristina Lins de Aquino
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Química (FEQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Histidina   Autoanticorpos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Auto Anticorpos | Doencas Auto Imunes | Histidina | Memebranas De Afinidade | Tratamento Extracorporeo

Resumo

Nesse trabalho, será realizado um estudo comparativo da viabilidade de remover anticorpos do tipo imunoglobulina G (IgG) do plasma de pacientes com doenças auto-imunes por adsorção seletiva em membranas de afinidade e em géis de afinidade. Empregar-se-á como ligante o aminoácido histidina imobilizado em membranas de fibras ocas de álcool poli etilenovinílico (PEVA) e em gel de álcool poli vinílico. A seletividade e a capacidade dos suportes em adsorver IgG humana em função do tampão e do pH serão investigadas. O desempenho dos métodos propostos em remover IgG serão comparados entre si e com outros métodos comumente utilizados para esse fim, os quais utilizam proteína A como ligante imobilizado em géis de alta resistência mecânica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
AQUINO, Luciana Cristina Lins de. Adsorção de IgG humana em duas matrizes porosas derivatizadas com o ligante histidina. 2000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química Campinas, SP.