Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeito da cola de fibrina derivada de veneno de cobra e de uma cola de fibrina convencional (tissucol) no processo de reparacao de feridas em palato de coelho.

Processo: 97/12662-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Periodontia
Pesquisador responsável:Sérgio de Toledo
Beneficiário:Vinicius Augusto Tramontina
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Hemostasia   Adesivo tecidual de fibrina
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cola De Fibrina | Experimentao Com Animais | Hemostasia | Processo De Reparacao

Resumo

Os adesivos teciduais vem sendo utilizados na área médica e odontológica em substituição a suturas e como hemostático local, havendo relatos de os mesmos terem potencial para acelerar o processo de reparação tecidual. Com o surgimento de novos adesivos derivados de veneno de cobra, novos trabalhos são requeridos para avaliar os efeitos dos mesmos na cavidade bucal. Tendo em vista o exposto acima, o presente trabalho tem por objetivo avaliar, através da análise histológica, histofotométrica e macroscópica, o efeito de uma cola de fibrina obtida a partir de veneno de cobra (Crotalus) e o de uma cola de fibrina convencional (TISSUCOL) no processo de reparação de feridas padronizadas através de bisturi circular em palato de coelho, quando comparados a um controle com solução fisiológica 0,9%, nos períodos de 1,4,7,11,15 e 21 dias. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
TRAMONTINA, Vinicius Augusto. Estudo comparativo do efeito do adesivo de fibrina derivado de fração de veneno de cobra e do adesivo de fibrina humana (Tissucol) no processo de reparação de feridas em palato de coelho. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Odontologia de Piracicaba Piracicaba, SP.