Busca avançada
Ano de início
Entree

As possibilidades de um ensino de analise combinatoria sob um abordagem alternativa.

Processo: 96/12270-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dione Lucchesi de Carvalho
Beneficiário:Wilton Sturm
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Professor pesquisador
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Combinatoria | Educacao Matematica | Ensino Noturno | Professor Pesquisador | Segundo Grau

Resumo

Trata-se de um projeto de estudo de uma proposta pedagógica alternativa de ensino de Análise Combinatória no segundo grau. Será alternativa no sentido de privilegiar o pensamento combinatório ao invés da tradicional ênfase às fórmulas. Além da análise dos procedimentos apresentados pelos alunos, será também analisado o trabalho do professor, em uma perspectiva de profissional reflexivo e pesquisador. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
STURM, Wilton. As possibilidades de um ensino de analise combinatoria sob uma abordagem alternativa. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.