Busca avançada
Ano de início
Entree

Relacao entre atividade pratica e comunicacao pre-verbal: um estudo de criancas de 9 a 18 meses em creche.

Processo: 92/04235-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1993
Data de Término da vigência: 31 de março de 1995
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Ana Luiza Bustamante Smolka
Beneficiário:Maria Nazaré da Cruz
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Desenvolvimento infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividade Pratica | Comunicacao Pre-Verbal | Desenvolvimento Infantil | Interacoes Em Creche

Resumo

O presente projeto tem como objetivo investigar a relação entre processos comunicativos adulto-criança e o desenvolvimento de atividade prática da criança, a partir do referencial teórico-metodológico formulado por Vygotsky. Serão analisadas as transformações da atividade da criança em episódios interativos, entre adulto e crianças de 9 a 18 meses, em creche. Estes episódios deverão ser registrados através de câmera de videoteipe e, para o tratamento dos dados, será utilizada a análise microgenética. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CRUZ, Maria Nazaré da. Palavras e gestos no jogo interativo: um estudo dos processos de significação do cotidiano de um berçario de creche. 1995. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.