Manual mínimo do cômico: um estudo teórico-prático sobre a interpretação cômica
Feminilidade e masculinidade na exploração da personagem Helena de Troia
Vsevolod Meyerhold e o ator do futuro: movimento, voz e emoção. In-fluxos entre ab...
Processo: | 03/03521-0 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de setembro de 2003 |
Data de Término da vigência: | 31 de agosto de 2005 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Teatro |
Pesquisador responsável: | Luiz Fernando Ramos |
Beneficiário: | Arthur Eduardo Araújo Belloni |
Instituição Sede: | Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Personagens Atores Artes do espetáculo Técnica do ator Representação (artes) Teatro contemporâneo |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Construcao Da Cena | Essencia Do Teatro | Fenomenologia Teatral | Intersecao Das Artes | Metamorfose Do Ator | Nao-Representacao |
Resumo Projeto de Mestrado que analisará a adoção do conceito da não-representação a partir da supressão da metamorfose do ator em personagem como forma de construção da poética cênica na prática teatral contemporânea. Desenvolverá uma abordagem empírica qualitativa de base fenomenológica tendo como objetos de estudo os modelos de atuação aplicados em alguns espetáculos contemporâneos que se valeram do conceito supracitado. Ao final, situará tais espetáculos dentro do contexto teatral à luz de determinados conceitos que versam sobre a essência do teatro. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |