Busca avançada
Ano de início
Entree


A dimensão simbolica do recreio na escola de 1o. grau: uma analise a partir das praticas cotidianas

Texto completo
Autor(es):
Cristiane Vianna Guzzoni
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Física
Data de defesa:
Membros da banca:
Paulo de Salles Oliveira
Orientador: Paulo de Salles Oliveira
Resumo

Este é um estudo do recreio e do significado Cultural das atividades vivenciadas durante estes períodos pelas crianças e adultos que compõem a escola. A pesquisa lida com dois instrumentos: a observação dos períodos de recreio e as entrevistas com os diversos personagens que constituem o cotidiano da escola (alunos, intenção funcionários, professores e direção) . A intenção deste trabalho foi ampliar a tentativa de compreensão dos modos de pensar e agir neste universo. Os diversos significados atribuídos ao recreio pelos sujeitos se mostraram relacionados a atividades como as brincadeiras, o lanche, a liberdade e até mesmo as brigas (AU)

Processo FAPESP: 96/03430-9 - A dimensão simbólica do recreio na escola de primeiro grau: uma análise a partir das práticas cotidianas
Beneficiário:Cristiane Vianna Guzzoni
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado