Busca avançada
Ano de início
Entree


A fotografia em quatro atos: narrativas improváveis sobre a imagem e sua feitura

Texto completo
Autor(es):
Fábio Luiz Oliveira Gatti
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Tese de Doutorado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes
Data de defesa:
Membros da banca:
Fernando Cury de Tacca; Lygia Arcuri Eluf; Luise Weiss; Rosa Gabriella de Castro Gonçalves; Ronaldo Entler
Orientador: Fernando Cury de Tacca
Resumo

Tendo como foco principal a Teoria da Formatividade elaborada por Luigi Pareyson, esta pesquisa se sustenta no fazer poético. Realizada na linha de pesquisa de processos criativos, contempla quatro capítulos cujo discurso versa sobre as relações entre o processo de produção do trabalho e a elaboração de textos acadêmicos ensaísticos. O trabalho cria narrativas improváveis sobre a imagem e o seu modo de produção para cada série fotográfica apresentada nos capítulos, mesclando teoria e prática. Esta tese deve ser compreendida como uma obra em sua totalidade, pois cada ponto de reflexão obedeceu à singularidade das séries fotográficas executadas e, do mesmo modo, cada série fotográfica era amparada pelas ponderações realizadas por todos os teóricos que compõem as argumentações aqui presentes. Fundem-se texto e imagem para realçar o caráter imaginativo, próprio da criação artística (AU)

Processo FAPESP: 10/06105-0 - A fotografia em quatro atos: narrativas improváveis sobre a imagem e sua feitura
Beneficiário:Fábio Luiz Oliveira Gatti
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Doutorado