Busca avançada
Ano de início
Entree


As emoções e sua inserção no espaço empresarial brasileiro através da revista Exame: Uma análise em sociologia econômica dos mercados

Texto completo
Autor(es):
Lucas Flôres Vasques
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Araraquara. 2022-04-18.
Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara
Data de defesa:
Orientador: Maria Aparecida Chaves Jardim
Resumo

Assumindo as emoções como um constructo social e de grande impacto na construção social dos mercados, analisamos as crenças expressas nas narrativas do universo corporativo sobre emoções através da Revista Exame no recorte temporal de 1990 até 2007. Tendo como inspiração a Sociologia Reflexiva de Pierre Bourdieu e a Sociologia Econômica, temos como objetivo geral, objetivar em que medida a revista Exame incorporou o tema das emoções em suas edições de 1990 até 2007. Tal recorte empírico foi pensado na medida em que se encerra no início da crise de 2008. Tal crise, amplamente estudada por Maria Jardim (2013) e Roberto Grun (2010), promoveu alterações na governança corporativa das empresas e em suas estruturas de gestão. (AU)

Processo FAPESP: 19/18706-3 - As emoções e sua inserção no espaço empresarial brasileiro através da Revista Exame: uma análise em sociologia econômica dos mercados
Beneficiário:Lucas Flôres Vasques
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado