A presença do cinema no romance brasileiro: da vanguarda modernista à contemporane...
A cultura cinematográfica de Weimar (1919-33): crítica de cinema antes e depois da...
![]() | |
Autor(es): |
Fabiane Rodrigues Stefano
Número total de Autores: 1
|
Tipo de documento: | Dissertação de Mestrado |
Imprenta: | Campinas, SP. |
Instituição: | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes |
Data de defesa: | 2000-11-20 |
Membros da banca: |
Ivan Santo Barbosa
|
Orientador: | Ivan Santo Barbosa |
Resumo | |
Esse trabalho tem como finalidade estudar a importância do cinema na revista Klaxon - Mensário de Arte Moderna -, periódico publicado entre maio de 1922 e janeiro de 1923, em São Paulo. Pretendemos comprovar que Klaxon foi pioneira na elaboração de uma crítica cinematográfica no Brasil. Analisamos também as interfaces e inter-relações entre o cinema e Klaxon (veículo impresso), observando como o primeiro influenciou a própria concepção editorial do periódico (AU) | |
Processo FAPESP: | 97/09842-0 - A construção imagética de Klaxon: o cinema como interface |
Beneficiário: | Fabiane Rodrigues Stefano |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |