Busca avançada
Ano de início
Entree


Leilões para publicidade na Internet

Texto completo
Autor(es):
Atol Fortin de Oliveira
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: São Paulo.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Matemática e Estatística (IME/SBI)
Data de defesa:
Membros da banca:
Cristina Gomes Fernandes; Arnaldo Mandel; Flávio Keidi Miyazawa
Orientador: Cristina Gomes Fernandes
Resumo

Neste projeto apresentamos três modelos para publicidade na Internet, e mecanismos associados a cada modelo, analisando suas propriedades como estabilidade, otimalidade, prova de estratégia, e consumo de tempo. Primeiramente apresentamos um dos primeiros artigos publicados sobre o problema de leilões para publicidade na Internet, que descreve essencialmente o funcionamento dos atuais leilões para publidade na Internet. Em seguida, apresentamos outros dois modelos. O primeiro deles permite publicidade com exclusividade. O segundo modelo permite mais opções ao leiloeiro e aos anunciantes, ao permitir preços mínimos de venda e preços máximos de compra. (AU)

Processo FAPESP: 10/04567-7 - Leilões para publicidade na Internet
Beneficiário:Atol Fortin de Oliveira
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado