Busca avançada
Ano de início
Entree


Representações da sexualidade em produto cultural: percepções e impressões de um filme

Texto completo
Autor(es):
Valdair Grotto
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Marília. 2014-06-11.
Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Filosofia e Ciências. Marília
Data de defesa:
Orientador: Paulo Eduardo Teixeira
Resumo

O desenvolvimento tecnológico que afeta diretamente a comunicação entre sujeitos e enormemente a interatividade entre eles, e que vem sendo cada vez mais foco de trabalhos de pesquisa em ciências sociais, é o ponto de partida para a proposta deste trabalho de característica multidisciplinar. Aqui, propôs-se buscar nos resultados das interações entre indivíduos de interesses comuns afiliados a redes de relacionamentos as percepções e impressões desse público em particular acerca de um objeto específico, no caso, o produto cultural cinematográfico. Tendo em vista a efemeridade muitas vezes observada no âmbito da internet, a rede de relacionamentos escolhida é aquela que já foi a mais popular entre os brasileiros, o Orkut, e o produto cultural, o filme O Segredo de Brokeback Mountain, que inspirou a criação de comunidade homônima que agrega os indivíduos focados nesse trabalho. Assim, a partir do resgate de informações disponibilizadas à consulta pública em redes de relacionamento na internet, através da avaliação dos conteúdos, alcançou-se a confirmar teorias de cinema que defendem a representação e identificação dos indivíduos em seu produto cultural, levando-os a esse reconhecimento no processo de comunicação com o espectador/receptor (AU)

Processo FAPESP: 10/14471-7 - Representações da sexualidade em produto cultural: percepções e impressões de um filme
Beneficiário:Valdair Grotto
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado