Busca avançada
Ano de início
Entree

Andreimar Martins Soares

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas (1994, UFU-MG), Mestrado (1997) e Doutorado (2000) em Bioquímica (FMRP-USP), Pós-Doutorado em Toxinologia (2001, FCFRP-USP) e Livre-Docência em Toxicologia (2006, FCFRP-USP). Atualmente, atua como Especialista (Titular) em C&T Prod. Inov., na área de Biotecnologia aplicada à Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) na unidade Fiocruz Rondônia, Diretor Científico do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO), Assessor de Pesquisa do Centro Universitário São Lucas (UniSL) e Faculdade Católica de Rondônia (FCR). Pesquisador-Chefe do Laboratório de Biotecnologia de Proteínas e Compostos Bioativos (LABIOPROT) da Fiocruz Rondônia/UNIR. Pesquisador Associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Epidemiologia da Amazônia Ocidental (INCT-EpiAmO). Coordenador Estadual de Estruturação da Rede de Pesquisa em Biotecnologia Marinha (BIOTECMAR, MCTI/CNPq/FNDCT,) Coordenador Estadual de Estruturação da Rede de Pesquisa em Toxinologia Básica e Aplicada (RED-TOX), Coordenador Estadual do PIBIC (CNPq/UniSL), Coordenador Estadual do PDCTR (CNPq/FAPERO), Coordenador Estadual do ICJr (CNPq/FAPERO), Coordenador Estadual do PPP (CNPq/FAPERO), Coordenador Estadual do PPSUS (DECIT/MS/CNPq/FAPERO/SESAU), Coordenador Estadual do PDPG (CAPES/FAPERO), Coordenador Estadual do Programa Ciência na Escola (MCTI/Emenda Parlamentar/FAPERO) e Coordenador Estadual do Programa SNCT (CNPq/MCTI/FAPERO). Experiência nas áreas de Bioquímica, Biotecnologia e Toxicologia: Isolamento e caracterização funcional/estrutural de toxinas animais e inibidores naturais/sintéticos. Identificação e caracterização estrutural de produtos naturais de origem animal e/ou vegetal com atividade antimicrobiana e contra doenças tropicais negligenciadas a partir da biodiversidade amazônica e brasileira. Bolsista de Produtividade em Pesquisa (CNPq, PQ-2 de 2002 a 2010 CA-Bioquímica, PQ-1D de 2011 a 2014 CA-Bioquímica, PQ-1D de 2016 a 2021 CA-Biotecnologia, PQ-2 de 2021 a atual CA-Bioquímica), de Desenvolvimento Científico Regional e Tecnológico (CNPq, DCR-A, 2011 a 2014), e Pós-Doutorado Sênior (CNPq, PDS, 2014-2015). Docente Permanente do PPG em Biologia Experimental (UNIR/FIOCRUZ RO), PPG em Biodiversidade e Biotecnologia (BIONORTE, CoE-RO) e PPG em Biologia Parasitária (IOC/FIOCRUZ). Orientou e/ou supervisionou mais de 90 alunos (IC, MS, DR, PD, PVS), gerando assim, mais de 260 artigos publicados, índice H = 46 (Web of Science), e mais de 7.000 citações. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1032-2188 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: