Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Karaoglanovic Carmona

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Iugoslávia

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Obteve o titulo de Livre-Docente pela Universidade Federal de São Paulo em 2004. Atualmente é Profa. Titular Senior do Departamento de Biofísica da Universidade Federal de São Paulo. É Professora orientadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular da UNIFESP. Tem experiência na área de Enzimologia, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de especificidade de enzimas proteolíticas e desenvolvimento de inibidores, As principais contribuições científicas estão relacionadas com os estudos da Enzima Conversora da Angiotensina I (ECA), catepsinas lisossomais, proteases do Plasmodium, PHEX e NEP. Coordena o grupo de pesquisa "Substratos e Inibidores peptídicos para enzimas proteolíticas" do Diretório do Grupo de pesquisa do Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

USO DO AGENTE MONITORADOR DA ATIVIDADE DA ENZIMA CONVERSORA DA ANGIOTENSINA I A BASE DE SUBSTRATOS DE FLUORESCÊNCIA APAGADA DO TIPO ABZ-PEPTIDIL- K(DNP)P-OH E KIT PARA DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO DE DOENÇAS PI0204886-8 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Adriana Karaoglanovic Carmona; Luiz Juliano Neto; Marcio Fernando Madureira Alves; Maria Aparecida Juliano; Robson Lopes de Melo; Maurício de Campos Araujo - 26 de novembro de 2002

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: