Busca avançada
Ano de início
Entree

Mario Binelli

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Fisiologia da Lactação - Michigan State University (1994), doutorado em Fisiologia da Reprodução - University of Florida (1999) e pós-doutorados pela Univeridade de São Paulo (2001) e Université de Montréal (2009). Atualmente é professor assistente da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Reprodução de Fêmeas Bovinas, com ênfase no Controle Endócrino Celular e Molecular dos Processos Reprodutivos, atuando principalmente nos seguintes temas: luteólise, reconhecimento materno da gestação, estratégias antiluteolíticas, suplementação de progesterona, funcionamento do oviduto, funcionamento do útero e comunicação com o embrião no período pre-implantação. Mais recentemente trabalha com indução da puberdade em novilhas. Atuou como coordenador do Programa de Pós graduação em Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (nível 5 da CAPES), atuou como Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (mandato de 2012 a 2013), coordenou Projeto Temático financiado pela FAPESP intitulado "Assinaturas da Receptividade". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: