Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvia Beatriz Boscardin

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Dra. Silvia Beatriz Boscardin é graduada em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1996). Possui mestrado (1999) e doutorado (2003) em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo. Fez seu pós-doutorado no Laboratório de Imunologia Molecular da Rockefeller University (Nova York, Estados Unidos) entre 2003 e 2008. Atualmente é professora associada e livre docente do Departamento de Parasitologia/ Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência nas áreas de Parasitologia e Imunologia, com ênfase no desenvolvimento de estratégias de vacinação contra parasitas e vírus. Os projetos atuais envolvem a utilização de uma estratégia que visa direcionar proteínas derivadas de patógenos (mais especificamente de Plasmodium e do vírus da dengue) para as células dendríticas (DCs) que são responsáveis pela ativação da resposta imune adaptativa. Participa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Investigação em Imunologia (INCTiii) e do Núcleo de Pesquisa em Vacinas (NPV) da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Um parasita desnudo 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: