Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcela Sorelli Carneiro Ramos

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro (2001). Realizou o Doutoramento Direto (2006) e Pós-Doutoramento (2007) no Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. É Professora Associada da Universidade Federal do ABC desenvolvendo linha de pesquisa sobre i) o impacto da resposta inflamatória e do sistema imunológico nas alterações cardiovasculares observadas no quadro de Síndrome Cardiorrenal e ii) o papel das toxinas urêmicas indoxyl sulfato e p-cresil sultafo no desenvolvimento da Síndrome Cardiorrenal. Possui projetos científicos com financiamento FAPESP e CNPq. Coordena projetos de extensão voltados à cursos de ética e integridade em pesquisa para estudantes do ensino médio de escolas públicas. No período de 2012 a 2014 foi assessora acadêmica da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFABC, tornando-se Pró-reitora Adjunta de Pesquisa da UFABC até início de 2015. Entre 2015 e 2018 foi a Pró-reitora de Pesquisa da UFABC. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: