Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Sergio Graziano Magalhães

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu o doutorado em engenharia agrícola - University of Cranfield (Silsoe College) em 1986. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Publicou 60 artigos em periódicos especializados e mais de 130 trabalhos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros e 1 livros publicados. Possui 8 produtos tecnológicos, dos quais 4 registrados, 4 softwares e outros 25 itens de produção técnica. Orientou 20 dissertações de mestrado e co-orientou 1, orientou 13 teses de doutorado, além de ter orientado 35 trabalhos de iniciação cientifica e 12 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de engenharia agrícola, engenharia mecânica, probabilidade e estatística e agronomia. Recebeu 11 prêmios e/ou homenagens. Entre 2004 e 2014 participou de 18 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 10 destes. Atualmente participa de 5 projetos de pesquisa, sendo que coordena 3 destes. Atua na área de engenharia agrícola, com ênfase em projeto e desenvolvimento de maquinas agrícolas e Agricultura de Precisão. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica são: cana-de-açúcar, agricultura de precisão, colhedora, preparo de solo, mapa de rendimento, agronegócio e agricultura sustentável. orcid.org/0000-0002-5374-3591 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
The rise of agtechs 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: