Busca avançada
Ano de início
Entree

Rickson Coelho Mesquita

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Obteve seu Mestrado e Doutorado pela mesma Universidade. Sua tese de doutorado foi a primeira a utilizar métodos de espectroscopia no infravermelho próximo para aplicações em Neurociências no Brasil. Trabalhou no Massachusetts General Hospital (MGH, Boston, EUA) e foi pesquisador associado na University of Pennsylvania (Philadelphia, EUA). Atualmente é Professor do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da UNICAMP, onde fundou o Laboratório de Óptica Biomédica, que desde 2011 faz pesquisas sobre o transporte da luz em meios altamente espalhadores e desenvolve tecnologias ópticas para aplicações biomédicas como o estudo do cérebro e do câncer. Publicou diversos artigos na área - tanto para especialistas como para o público em geral, - e tem 2 patentes concedidas que exploram novas metodologias para o uso da luz infravermelha no tecido biológico. É membro do Conselho de Educação da Sociedade para espectroscopia funcional no infravermelho próximo (SfNIRS) e editor associado da revista Neurophotonics. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNIOR, Sergio Luiz Novi. Investigation of functional neuroplasticity in the human brain with near-infrared spectroscopy. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física Gleb Wataghin.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (19/21962-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: