Busca avançada
Ano de início
Entree

Vera Lúcia Pereira Chioccola

CV Lattes ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Biológicas (Universidade de Mogi das Cruzes). Mestre em Parasitologia (Instituto de Ciências Biomédicas) da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Microbiologia e Imunologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), CAPES 7. Pós Doutorado na Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é docente e pesquisadora científica VI do Instituto Adolfo Lutz. Coordenadora do Laboratório do Biologia Molecular de Parasitas e Fungos do Centro de Parasitologia e Micologia, que é referencia no diagnostico molecular da toxoplasmose e LACEN/SP. Docente e orientadora do Programa de Pós-Graduação da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Dirigente de grupo do Diretório Nacional de Grupos de Pesquisas do CNPq. Integrante da Rede Brasileira de Pesquisa em Toxoplasmose. As áreas de atuação incluem imunologia celular e humoral, biologia molecular e celular com ênfase no diagnóstico de hospedeiros infectados e de infecções parasitarias em alimentos, água e solo. Atua principalmente nos seguintes temas: doença de Chagas; leishmanioses visceral e tegumentar; toxoplasmose cerebral, ocular e congênita; parasitas intestinais, agentes infeciosos oportunistas relacionados à infecção por HIV como meningite causada por Cryptococcus spp, histoplasmose e pneumocistose. Desenvolve projetos de pesquisa com colaborações nacionais e internacionais incluindo pesquisadores (ou docentes) das instituições e universidade como Instituto de Infectologia Emilio Ribas; USP; UNIFESP-São Paulo; UNIFESP-Diadema; FAMERP, FIOCRUZ-Paraná; FIOCRUZ-Rio de Janeiro; Central Control Diseases, Atlanta, USA; Food & Drug Administration, Maryland, USA, University of Tennessee, Knoxville, USA . (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Formas brasileiras de toxoplasmose 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: