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Jaqueline de Carvalho Rinaldi

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Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

1) Histórico Acadêmico: Graduação em Odontotologia pela UNIPAR/Umuarama (2000), Especialização em Periodontia (2002) e estomatologia (2025) pela AMO/UEM; em tecnologias educacionais pela FIOCRUZ/RJ (2019), Mestrado em Ciências pela USP/São Paulo (2005), Doutorado em Biologia Geral e Aplicada pela UNESP/Botucatu com estágio na UIC/Chicago (2013); Pós-doutorado na UNESP/Botucatu (2014); na UIC/Chicago (2016) e UEM/Maringá (2024). 2) Histórico Profissional: Trabalhou como cirurgiã-dentista da prefeitura de Formosa do Oeste/PR; Atuou como professor adjunto na UNIPAR/Cascavel (2001); como docente adjunto da UNINGÁ/Maringá (2005 e 2022); foi professor bolsista na UESP (programa PAE 2003), professor auxiliar da UFGD/Dourados (2007); professor bolsista na UNESP/Botucatu (2012), professor colaborador na UEM/Maringá (2017 e 2024). Atualmente é docente na pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia da UEM/Maringá (desde 02/2019), é docente adjunto do Centro Universitário UniFatecie/Paranavaí (desde 02/2019), docente da Universidade Cesumar (Unicesumar), e tutor do segundo ano da graduação em Medicina (desde 02/2025). 3) Principais áreas de atuação docente: Histologia, Embriologia, Patologia e Periodontia. 4) Em projetos de pesquisa, tem experiência com os temas de programação fetal por desnutrição proteica, diabetes gestacional, matriz extracelular (enfoque em cicatrização/remodelação e metaloproteinases de matriz), carcinogênese hormonal, células-tronco adultas, proliferação/diferenciação celular; neurogastroenterologia avaliando os impactos do T. gondii na biologia intestinal. 5) Domínio Técnico: microscopia eletrônica de transmissão, varredura e confocal a laser, espectrometria de massas e molecular network, RT-PCR, ELISA, zimografia, western blotting, imuno-histoquímica, modelos de estudo in vivo (rato, camundongo, coelho, cão); modelos de estudo in vitro (cultura celular 2D e 3D-matrigel e cultura de órgão e ex-vivo). (Fonte: Currículo Lattes)

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