Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo Henrique Goulart Trossini

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gustavo H. G. Trossini é Professor Associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP). Farmacêutico pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2001). Realizou mestrado (2004) e doutorado (2008) em Fármaco e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, com estágio sanduíche na University of New Mexico. Realizou pós-doutorado em Química Medicinal na Universidade de São Paulo com projeto integrado entre a Faculdade de Ciências Farmacêuticas e o Instituto de Física de São Carlos . Criou e lidera o Laboratório de Integração entre Técnicas Experimentais e Computacionais da FCF-USP. Sua pesquisa visa a integração de métodos computacionais e experimentais na busca e elucidação de mecanismo de ação de compostos bioativas. É bolsista de produtividade do CNPq (Nível 2). Membro atuante da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), atuando como Vice-Diretor (gestão 2020-2022) e Tesoureiro (gestão 2018-2020) da Divisão de Química Medicinal (MED-SBQ). Tem experiência na área de Planejamento de Fármacos, Química Medicina, Química Computacional, Modelagem Molecular e Relações Quantitativas entre Estrutura Química e Atividade Biológica (QSAR). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: