Busca avançada
Ano de início
Entree

Virginia Picanço e Castro

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (HCMRP). Hemocentro de Ribeirão Preto  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo USP (1999) e em Ciências Aplicadas a área médica pela FMRP-USP (2006) doutorado sanduiche na Universidade de Frankfurt, Alemanha (2004). Fez pós-doutorado (2007-2009) em Ciências Aplicadas a área médica pela FMRP-USP e na Universidade de Indianápolis, IUPUI, EUA (2008). Durante o período de um ano foi Pesquisadora Sênior na Empresa de Biotecnologia Vertias localizada na incubadora Supera Campus USP. Atualmente, é pesquisadora do CTC-USP no Hemocentro de Ribeirão Preto e ministra disciplinas de Biotecnologia para pós-graduaçao. Desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de: terapia celular (células T e NK geneticamente modificadas), produção de vetores virais e não virais e produção de fatores recombinantes. Pesquisadora associada do Centro de Terapia Celular (CEPID-FAPESP) e Instituto Nacional de Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer (INCT-CNPq-FAPESP). Ministra disciplinas e/ou orienta alunos por Programas de Pós-graduação da FMRP-USP (Oncologia Clínica, Células-tronco e Terapia Celular; Mestrado Profissional em Hemoterapia e Biotecnologia). Possui colaboração com a Purdue University, USA e a com a Technical University Dresden, Alemanha. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Mineração de patentes indica rotas promissoras para pesquisas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: